Crédito fotos: reprodução Instagram @anitta

Anitta anunciou nesta segunda-feira, 13, que o próximo clipe de "Funk Generation", seu novo álbum, será lançado depois de amanhã. A canção escolhida foi "Aceita" e a cantora postou uma sequência de imagens feitas em um terreiro de candomblé para ilustrar a postagem no Instagram. Como legenda, ela publicou a sinopse, em inglês, do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025 que será dedicado ao Orixá Logun-Edé.

A cantora disse ter perdido 100 mil seguidores após a publicação. O que levou a artista aos TTs do Twitter - a hashtag "ACEITA ANITTA" é uma das mais populares nesse momento.

Anitta
“Perdi 100k seguidores depois de anunciar o clipe que vai mostrar a minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Na minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade”, desabafou a carioca, que tem quase 65 milhões de seguidores no Instagram

Veja a postagem e, em seguida, a tradução do texto.


“Iorubá. Orixá. Eu sou Logun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou minha própria natureza.

Eu sou o único capaz de reunir todos os mundos. Eu sou o equilíbrio entre homens e mulheres.

Sou adorado nos lugares sagrados do Brasil. Com Severiano levantei a casa de Kalé Bokum na Bahia. Com Zezito minhas forças chegaram ao Rio de Janeiro, onde cheguei com a Corte Real de Ijexá. Estou presente em todos aqueles que me reconhecem como "santo menino que velho respeita", como dizia a Mãe Menininha do Gantois.

Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente, olhando para o futuro. Estou no passado, onde reivindico tradições. Estou no futuro onde meu legado é imortal! Eu nunca morro.

Também estou no desafio dos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. “Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos.”