A diss track, algo como canção de menosprezo, "Not Like Us" escrita por Kendrick Lamar em direção a Drake estreou no topo da parada americana de singles. Esta é a segunda faixa solo do rapper a chegar ao número 1. "HUMBLE." (2017), foi a outra.

Esta também é a segunda vez que Lamar aparece no topo do Hot 100 da Billboard em 2024. "Like That", de Future e Metro Boomin, com participação dele, e a faixa que deu origem à troca de insutos entre os dois artistas, foi número 1 em abril.

Drake
Drake se defendeu com "Push Ups" (n°17), que gerou "euphoria" (que chegou ao terceiro lugar nesta semana) como resposta de Kendrick.

O contra-ataque do canadense veio na forma de "Family Matters" (estreando em sétimo) e terminou, ao menos por ora, com mais duas músicas de Lamar lançadas em um espaço de 24 horas : "meet the grahams" (estreando no sexto posto) e, finalmente, "Not Like Us".

Taylor Swift
Lamar conseguiu tirar Taylor Swift do topo do pódio. A cantora estava há duas semanas no número 1 com "Fortnight (Feat. Post Malone), que caiu para o quarto lugar. "MILLION DOLLAR BABY", de Tommy Richman, se manteve na segunda posição e "A Bar Song (Tipsy)", de Shaboozey, foi da terceira para a quinta.

O top 40 teve mais uma estreia: "Miles On It (With Kane Brown)", de
Marshmello, no 37° lugar.